20 de jun. de 2013

É nóis!


Nos últimos dias começou a circular pela internet uma antologia de poemas inspirados pelos protestos por todo o Brasil contra “o aumento das tarifas de ônibus” .

O título – ”Vinagre – Uma Antologia de Poetas Neobarracos”- remete ao fato da revista da Polícia Militar de São Paulo aos manifestantes para procurar vinagre no protesto ocorrido na última semana. O líquido eralevado por alguns deles porque ajuda a amenizar os efeitos do gás lacrimogêneo.

A organização da Antologia foi realizada por um grupo de poetas denominados por eles próprios como ‘Os Vândalos’, uma alusão às críticas sobre atos bilaterais de vandalismo na manifestação. O grupo promete para a póxima semana uma edição ampliada da coletânea com a inclusão de trabalhos de outros poetas sobre o tema.

No prefácio desta primeira edição, dizem que é uma obra coletiva, de todos, que surgiu como “gesto público de solidariedade a todos os movimentos que acontecem simultaneamente no Brasil (e também no mundo)”.

A antologia (primeira edição) com mais de 75 poemas assinados por diversos autores, todos eles em referência ao momento de revolta no país, pode ser lida ou baixada  no link abaixo :

https://www.mediafire.com/view/8xo1155vho004ir/VINAGRE_UMA_ANTOLOGIA_DE_POETAS_NEOBARRACOS_junho2013.pdf
 
*Texto retirado daqui

Também disponível matéria na Folha de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é democrático. Assim como ele preza pela liberdade de expressão, também zela pelo respeito. Críticas sem fundamentos ou comentários preconceituosos ou ofensivos não são bem vindos.