3 de ago. de 2010

Na expectativa

ansiedade: Edward Munch

A ansiedade é um passeio pela morte. Sim. Percurso híbrido de felicidade e angústia que terminará como apenas uma dessas partes. Ficamos com as unhas mal cortadas, os dentes mais afiados, as solas dos tênis mais gastas, assim como as calorias perdidas no andar lá e cá. É nesse intervalo que surgem as hipóteses, os arrependimentos e, principalmente, a constatação do vascilo. - Abraço, meu amigo, já foi! - Aí então, o ateu reza, o pessimista pondera e o realista...espera.
Sabe que qualquer outra reação não vai ajudar nem modificar coisa alguma; que agora é tocar o barco e se preparar pra fugir do naufrágio. Porque sabe que o fluxo do rio não para. E que ansiedade pelo tudo e um passeio pelo nada.

2 comentários:

  1. Muito bom seu texto! Conseguiu expressar muito bem o que é ansiedade... um passeio pela morte de uma das partes que a compõe... Gostei da ideia!

    ResponderExcluir

Este espaço é democrático. Assim como ele preza pela liberdade de expressão, também zela pelo respeito. Críticas sem fundamentos ou comentários preconceituosos ou ofensivos não são bem vindos.